quinta-feira, 7 de abril de 2011

Belo Horizonte está preparada!

Crescimento, desenvolvimento, mudança. Essas são realidades que Belo Horizonte está vivendo em tempos de preparação para a tão esperada Copa de 2014. Toda a movimentação traz para a capital mineira maior visibilidade, destaque principalmente para a grande capacidade hoteleira. ”Nós de Bh e região queremos dar um banho nas outras cidades” conta Silvânia Capanema, presidente do Associação Brasileira da Industria de Hoteis ABIH-MG.

Há três anos do inicio do evento, Belo Horizonte já seria capaz de abrigar os visitantes e atletas que a celebração da Copa do Mundo traz para as sedes. “Temos em Belo Horizonte dezoito mil leitos. No entorno da capital, no raio de cem quilômetros existem duzentos e cinco hotéis que tem capacidade para trinta e quatro mil pessoas”, afirma Silvânia. A capacidade que é ofertada coloca a cidade em destaque: “A FIFA exige 30 mil leitos e BH já está preparada” diz Paulo César Pedrosa, presidente da Sindnord, que está muito confiante nos frutos que a empreitada pode trazer para os mineiros.
Mas as mudanças devem existir em outras vertentes. Juntamente do número de leitos, qualidade dos hotéis, estradas reconstruídas entre outros, é necessário preparo da população. Para evitar problemas na administração e eficiência dos projetos, já existem alternativas e oportunidades. “Vários cursos estão disponíveis para empresários, mão-de-obra, para hotéis, restaurantes e bares”, exalta Paulo César, que diz que o maior desafio para a população de Belo Horizonte é a qualificação e a requalificação de profissionais.

As redes hoteleiras com grande número de hotéis na cidade também tem intenção em melhorar a qualidade dos serviços em Belo Horizonte. A Rede de Hotéis ACCOR Hospitality está construindo mais um hotel na capital mineira. “A região da Savassi vai ganhar mais um hotel IBIS e a rede já está pensando na construção de mais dois hotéis na cidade” afirma Geraldo Oliveira, gerente de Contas da rede.

Conforto do Hotel Mercure Lourdes é referência para novos hoteis da rede em Belo Horizonte*
Construções, obras, transito conturbado, tudo isso acompanha a vida de muitos moradores das regiões onde hotéis são construídos. Apesar do desconforto, a expectativa para a Copa do mundo é grande. Em entrevista, a professora Wania Gonçalves, 42, conta sua rotina como vizinha de um hotel em contrução. Confira a entrevista no podcast abaixo:


A hora do bar

Época de Copa é diversão, tempo livre, festa! Pensando no lazer de moradores e do grande numero de turistas que o evento vai atrair para Belo Horizonte, os donos de bares já estão se preparando para a grande demanda. “200% de aumento no faturamento são esperados para a copa! Futebol é consumo” conta Cleuza Silva, membro do conselho da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-ABRASEL-Mg.

            Cleuza conta ainda que é necessário pensar quais são os momentos certos para atrair a clientela. “Os intervalos de jogos são os melhores horários para os donos de restaurantes, já que as pessoas procuram os bares, tem tempo para passear, conhecer melhor a cidade sede”, afirma. Para ela, o melhor de festas como a Copa é poder lucrar nos negócios e se divertir ao mesmo tempo. 

SAIBA MAIS!!! 




*As fotos utilizadas foram cedidas pela rede ACCOR.

Um comentário:

  1. Marina,
    jornalismo e ! não combinam muito. O ideal era ter feito alguma coisa assim: "BH está preparada, garantem envolvidos". Isso dá um caráter mais objetivo. As fontes são pertinentes, mas, por que não há fotos delas?
    Boa entrevista em podcast.
    Abra
    cp.

    ResponderExcluir